sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Giro apreende 19 quilos de maconha e prende traficantes


No dia 12 de janeiro, por volta das 18h00min, a equipe de Giro, composta pelo sargento Vicente, cabo Cleuber, soldado Lacerda, soldado Thiago e soldado Mackey, estavam em patrulhamento pelo Jardim Brasil quando ao passar pela Avenida Gameleira, avistaram 2 indivíduos em uma moto carregando um saco com grande volume, que estava entre o motorista e o garupa, em atitude bastante suspeita.


A guarnição então fez a aproximação no intuito de proceder a abordagem policial, porém os indivíduos empreenderam fuga e vieram a adentrar uma residência.

Prontamente os policiais do Giro adentraram a residência, onde localizaram os suspeitos, e ao fazerem a verredura no local, encontraram cerca de 19 kilos de maconha em grandes tijolos, R$ 300,00 reais em dinheiro e 18 munições intactas, 13 calibre 380 e 5 calibre 32. A casa onde os meliantes entraram era de um deles, de nome Weverton, que tinha 18 anos, o outro jovem detido, de nome Samuel, também tinha 18 anos de idade.
Indagados sobre a origem da droga, Weverton informou que havia vendido um veículo por R$ 8500,00 reais, e com o dinheiro da venda havia comprado a maconha para revendê – la. Os policiais constataram que se tratava de grandes traficantes da região devido ao grande número de pedidos de drogas via celular, e por um caderno que funcionava como livro de movimento de caixa do tráfico.

Após este brilhante trabalho realizado pela equipe de Giro, os autores foram conduzidos ao 14º Distrito Policial de Goiânia, para os procedimentos legais.

Nesta ocorrência notamos o quão despreocupados estão os traficantes da capital, a ponto de carregar quase 20 quilos de maconha em uma moto, entre o motorista e o garupa, só não contaram com o tirocínio policial e profissionalismo dos homens do giro, que mais uma vez elevam o nome da Polícia Militar com seu trabalho.

Nenhum comentário: