segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alerta a população sobre novo tipo de golpe!


O nome de uma instituição “Federação Nacional de Previdência Privada de São Paulo” está sendo utilizada para realização de golpes de estelionatários através de correspondências cuja notificação informa um número de processo falso e diz à vítima que ela seria beneficiária de um crédito bancário inexistente.
A vítima do golpe recebe esta notificação, via correio, assinada por um falso administrador judicial da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, com o timbre do Poder Judiciário Paulista e como remetente a Imprensa Oficial do Estado. O teor da carta diz que o recebedor seria beneficiário de um crédito referente ao resgate de um fundo de reserva constituído em conta previdenciária e apresenta um telefone para fazer contato.
É preciso estar atento ao fato de que os contatos entre o Poder Judiciário e as pessoas que possuem ações tramitando na Justiça são feitos por intermédio de intimação ou notificação entregues por oficiais de justiça, via correio — sendo que, neste caso, devem apresentar aviso de recebimento—, por meio de editais publicados no Diário Oficial ou através dos advogados das partes.
A Polícia Militar de Goiás alerta a população para a ocorrência de fraudes e recomendam que em caso de recebimento de cartas desse tipo, a pessoa entre em contato com a unidade cartorária que emitiu o documento para verificar a veracidade das informações ali constantes e, detectando a falsidade, comunique a polícia imediatamente.

FONTE: http://www.pm.go.gov.br/PM/index.php?p=PM+leia+noticia&link=2&id=51846

Nenhum comentário: