terça-feira, 28 de agosto de 2012

Menor armado é detido em ônibus.

Um menor de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (27), na Avenida Milão, no Jardim Europa, em Goiânia, com uma pistola 380 e 19 munições. O jovem estava em um ônibus do transporte coletivo e foi detido depois que uma passageira mandou mensagem para o celular da Polícia Militar (PM) denunciando rapaz.
A passageira, que preferiu não se identificar, conta que percebeu o jovem estava armado assim que ele entrou no veículo público que fazia a linha 574 – T. Bandeiras/Forteville. “Quando ele pulou a catraca eu e outros passageiros percebemos que ele estava com a arma dentro do short, na parte da frente”, contou (confira mensagens abaixo).
De acordo com ela, os passageiros se mantiveram quietos e calmos. Foi então que ela teve a ideia de mandar a mensagem para o número do celular da PM que tinha gravado em seu aparelho. O número foi anotado quando ela teve a casa furtada e decidiu manter gravado o contato dos policiais.
Ao receber o primeiro SMS, a viatura avisou, via rádio, os policiais da área onde o menor se encontrava e militares fizeram o cerco ao veículo. “A polícia parou o ônibus e pediu que todos os homens descessem. Ele [adolescente] jogou a arma debaixo do banco, mas já era tarde”, lembra a passageira.
A passageira destaca que foi importante ter o número em mãos. “Foi muito importante porque a outra opção era ligar, mas eu não podia falar, se não ele ia perceber. Esse número me possibilitou mandar o SMS”, diz.
O flagrante por porte ilegal de arma foi registrado no 20º Distrito Policial de Goiânia. O menor deve ser entregue na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Mensagens enviadas pela passageira ao celular da polícia
12h28 – Tem um homem ‘rapaz’ armado dentro do ônibus 574 - indo para o Terminal Bandeiras. Está de boné, camiseta preta, bermuda verde, tatuado no braço. Agora estamos na Avenida Eli Alves Forte.
12h32 – Estamos agora na Avenida São Luiz. Se não for mais com vocês, avise a polícia local, do [Bairro] Santa Rita. Estamos perto do Granville.
12h40 – Acho que ele vai descer e ele está em dois.
12h40 – Obrigada!


Nenhum comentário: