agosto 09, 2012

PMGO ABRILHANTA O 164º ANIVERSARIO DE RIO VERDE.


Nesse último dia 05 a cidade de Rio Verde, GO comemorou seus 164 anos de existência e dentre as várias festividades que alegraram os rio-verdenses destacou-se o desfile cívico-militar, ocorrido na Avenida Presidente Vargas, centro.
No palco das autoridades se fez presente o coronel Cícero Otaviano Teixeira, comandante do 8º CRPM, tenente coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, comandante do 2º BPM, o major Daniel Gomes Pereira, comandante  do CPMG  e  tenente coronel Kleber,comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Verde, os quais receberam as honras militares.
A grande novidade nesse ano foi a presença do Batalhão de Choque, que como  tropa especializada da PMGO arrancou aplausos do público presente.
 Sob os encantos do garbo, elegância e muita vibração os cadetes da Academia de Polícia Militar chamaram a atenção das pessoas, que a todo tempo perguntavam a origem daquele “pelotão  especial”.
A banda de música da APM foi a responsável pela maestria musical alusiva  à data, bem  como pela impecável cadência administrada para toda a tropa em desfile pela avenida.

O batalhão de desfile contou ainda com a tropa do 2º  BPM, 38ª CIPM de Rio Verde e Batalhão Ambiental.


No entanto,  o que mais chamou a atenção foi o primeiro desfile realizado pelas crianças integrantes do Projeto Policial Militar Mirim, ao total 54 crianças  com idade de 8 e 14 anos. Um projeto criado pelos atuais comandantes da PM em Rio Verde e consiste numa parceria direta com a Secretaria de Promoção Social do município,  absorvendo  crianças participantes do PET. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário