domingo, 9 de setembro de 2012

Jovem que espancou ciclista é condenado a mais de três anos de prisão na Inglaterra.


Um britânico foi atacado na Inglaterra, enquanto andava de bicicleta, por um jovem que pulou da janela de um carro para espancar o ciclista.
Philip Elliott, de 51 anos, foi atacado enquanto andava de bicicleta por Daniel Miller, de 22 anos. O jovem foi acusado de pular do carro onde estava e surpreender o ciclista antes de bater repetidas vezes em seu rosto e prensar sua cabeça no chão.
Depois de bater em Elliott, Miller voltou para o carro e fugiu.

O ataque deixou Elliott com um osso do rosto quebrado, uma fratura no globo ocular e hemorragia cerebral. Após o julgamento, Miller foi condenado por dano físico agravado intencional. O juiz do caso condenou o inglês a uma pena de três anos e três meses.

Segundo o tabloide inglês The Sun, testemunhas que viram o episódio acharam que Elliott estava morto. Uma das testemunhas ouvidas pela polícia afirmou que Miller “pegou Elliott pelo pescoço e o esmagou no chão”.

Em depoimento, Elliott disse que estava voltando do trabalho quando um carro parou na sua frente e Miller desceu do veículo.

— Eu achei que ele estava gritando com outra pessoa. Eu ia desviar do carro quando ele me bateu. Ele realmente me bateu muito forte, tenho sorte de estar vivo. O que ele fez comigo foi errado. Eu sofri várias fraturas no rosto e tive que ficar de licença do trabalho.

Elliott afirmou que, após o ataque, tem medo de sair na rua à noite.

— Tenho sofrido de dor de cabeça e me esqueço das coisas. Não me sinto seguro.

Segundo a polícia, antes do acontecido, Miller havia bebido cerca de dez litros de cerveja em um bar da região.

Nenhum comentário: