quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Contrabando e falsificação de documentos são sinônimos de cadeia



Por volta das 09h20, desta data 13/11/12, dois veículos, sendo um Saveiro e uma Parati ambos de cor branca, desobedeceram a ordem de parar na divisa de Goiás e Mata grosso do Sul, onde tomaram rumo à cidade de Itarumã.
Desse modo, a equipe fez um bloqueio na GO - 178, entre Itarumã e Itajá. Aproximadamente 30 minutos depois, foi visualizada a Parati e feita a abordagem.
Após a revista veicular, o condutor, um indivíduo de 38 anos, apresentou uma carteira de identidade da PMGO, o qual dizia ser policial militar e que atualmente estava trabalhando na cidade de Acreúna.
O que chamou a atenção dos policiais é que o pretenso PM demonstrou falta de conhecimento perante a um superior hierárquico, levando com isto uma suspeita de ser o batedor do outro veículo, uma vez que em seu veículo tinha poucas mercadorias, não sendo compensativa uma viagem ao Paraguai para buscar apenas os materiais encontrados com ele.
O indivíduo foi liberado e a guarnição de serviço deslocou para cidade para levantamentos. Rapidamente os policiais foram informados de que o referido policial fora excluído da corporação no ano de 2009.
Logo em seguida, os PMs avistaram, passando pela GO, o veículo Saveiro, momento este que guarnição de serviço saiu no encalço do mesmo. Após as buscas pela cidade, foram encontrados, em um hotel do posto Tarumã, os dois veículos, sendo que o referido policial ao notar a presença da guarnição no local falou para o seu comparsa empreender fuga, conforme o monitoramento do posto e transeuntes que por ali se encontravam.
Mediante o ocorrido, foi dada voz de prisão ao acusado e feita a apreensão dos veículos com os materiais, sendo conduzidos para a sede do DPM de Itarumã, sendo reconduzidos logo em seguida para a Polícia Federal de Jataí e o autor autuado pelo crime de contrabando e falsificação de documentos, ficando preso no presídio local de Jataí.
Foram apreendidos 01 VW Saveiro de cor branca, placa CQO-5793 de Orlandia-SP, com um rádio de comunicação de marca YAESU - FM TRANSCEIVER, mod. FT-1900, instalado no veículo, 2100 pacotes de cigarros, marca Calvert, sendo que cada pacotes contem 10 carteiras de cigarros, 18 auto-falantes, marca Pionner, mod. TS-A6994S e 01 veículo VW Parati de cor branca, placa CZX-8551 de Acreúna, com um aparelho de som marca Pionner, 14 auto-falantes embutidos em um tampão, 02 auto-falantes embutidos em um caixote, 01 Pyramid, 10 auto-falantes, marca Pionner, mod. TS-A6994S, 03 auto-falantes, marca Pionner, mod. TS-W309S4, 01 pneu de carro de marca Boto-Genesys, 01 pneu de moto de marca Rinaldi, 01 aparelho celular marca LG, mod. GX-200 e uma identidade expedido pela PM/GO, data de expedição em 01/07/2002.
Ambos ficaram à disposição da PF de Jataí.

FONTE:http://www.pm.go.gov.br/site/index.php?mod=portal/pmgoLerMateria&idM=60166

Nenhum comentário: