terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Segurança Pública: Novos carros vão dar mais agilidade às ações.

Autoridades na solenidade de entrega dos carros da PM 
O governador Marconi Perillo entregou ontem à Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ) 1.228 automóveis para o desenvolvimento das ações policiais em todo o Estado. Os carros, modelo Gol, começam a ir para as ruas na semana que vem, quando terminam os trâmites burocráticos relativos à locação. Do total de veículos, 1.115 serão destinados à Polícia Militar (PM). Os demais serão distribuídos entre a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica.
Durante a solenidade, o governador anunciou que esse constitui o primeiro lote para a renovação da frota das instituições de segurança. A SSPJ também receberá, em dois meses, outros 681 veículos de vários modelos, entre os quais picapes com tração 4 x 4.
Com os novos automóveis, a PM espera dar mais celeridade ao policiamento preventivo e ostensivo. Isso porque dos 1.115 carros, 600 são dotados de motor de 1.6 cilindradas. Antes, todos eram modelo Palio, com motor 1.0. Conforme a Assessoria de Comunicação Social da PM, os veículos mais potentes serão direcionados para as unidades nas Regiões Noroeste e Sudoeste da capital, Aparecida de Goiânia e Entorno do Distrito Federal, áreas caracterizadas como as mais violentas do Estado.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário: