sábado, 9 de fevereiro de 2013

19º BPM apreende 63 quilos de entorpecentes em ação de combate ao tráfico de drogas.

Para garantir um carnaval mais seguro, o 19º BPM intensificou o combate ao tráfico de drogas, visto que a maioria dos crimes tem ligação direta com uso de entorpecentes.
E em uma ação bem sucedida iniciada com um patrulhamento em um local previamente mapeado como Zona Quente de Criminalidade - ZQC, a guarnição composta pelo sargento Gilberto e soldado Marques, realizou a abordagem de pessoas conhecidas pelo envolvimento no mundo do crime. Em numa das buscas foi localizado um tijolo de um quilo de maconha prensada, a partir desse momento, iniciou-se uma operação buscando encontrar o restante da droga, para isso foi realizada diligências aos locais mapeados e após informações e buscas no local, as guarnições do CPU, composta pelo tenente Morais e o cabo Roberto, juntamente com a equipe do GPT, composta pelo sargento Figueiredo e os soldados Iuri e Dourado, chegaram ao local onde estava guardados a quantidade de 64 quilos de maconha e meio quilo de cocaína além de uma arma de fogo e uma balança de precisão para pesar a droga, no momento da abordagem, não foi encontrado ninguém no local.
Após denúncias informando a localização dos suspeitos foi realizado o cerco policial pelos militares: Sargentos Guimarães, Edinelson e Santiago, cabo Moreira e soldados Diemi e Maciel, que prenderam um casal de traficantes, os mesmos foram conduzidos ao CIOPS onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes.
Porte Ilegal de Arma de Fogo
A Guarnição composta pelo sargento Gilberto e soldado Marques, após saírem do CIOPS, onde participaram como condutores do flagrante de tráfico, retornaram ao patrulhamento e por volta das 03h, ou seja, meia hora depois, em abordagem policial a dois indivíduos, no Jardim Lago Azul, localizou uma arma de fogo, cal. 32, marca Taurus e um simulacro, sendo os abordados conduzidos ao CIOPS onde foram autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Nenhum comentário: