segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sobe para oito número de mortos em descarrilamento de trem em São José do Rio Preto



O número de mortos no descarrilamento de trem em São José do Rio Preto, no interior paulista, subiu para oito, segundo informações da Polícia Civil. A polícia investiga as causas do acidente. Nove vagões de um trem da ALL (América Latina Logística) carregado com milho tombaram neste domingo (24) quando passavam por um trecho urbano. A composição atingiu duas casas.
Em uma delas, uma família fazia uma festa com cerca de 30 pessoas. Pelo menos oito delas morreram, entre elas duas crianças e uma mulher grávida. Outras oito pessoas foram levadas a hospitais da região. Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma casa devem ajudar nas investigações. 
Segundo o perito Willian Cruz dos Santos, a hipótese de que o trem trafegava em alta velocidade foi descartada. O relatório comprova que a velocidade da composição era de 44 km/h, enquanto o limite de velocidade no trecho é de 50 km/h. Além disso, o relatória mostra ainda que a locomotiva perdeu o freio. O maquinista prestou depoimento durante a noite de domingo.

Nenhum comentário: